Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Surpreendente e sem sorte

Luiz Mendes, | seg, 31/03/2014 - 10:19
Compartilhar:

No começo do ano escrevi sobre o Risco Lisca no Náutico. Como o imponderável é o que faz o futebol ser tão amado, eis que meses depois daquelas linhas o gaúcho e sua legião de jogadores desconhecidos terminaram a fase de classificação do Campeonato Pernambucano em primeiro lugar.

Foi surpreendente, mas não foi sorte. Lisca inovou com posturas pouco tradicionais, pelo menos do futebol de Pernambuco, como fazer treinos de posicionamento no dia do jogo. O Náutico encontrou um jovem meia de ótimas qualidades técnicas e trouxe um bom zagueiro experiente. Contusões tiraram ambos da competição, mas a contribuição deles foi essencial para colocar a equipe alvirrubra na ponta da tabela.

A alcunha de doido dá ao treinador um sentido folclórico e às vezes esconde o bom profissional que vem mostrando resultados em campo, mesmo com as limitações do time e as surpresas que tem que encarar. No clássico de ontem foram mais duas baixas. Mais dois jogadores que vinham se destacando na equipe.

Sem quatro peças, das quais três mostraram ser fundamentais para o time de Lisca, seria fácil imaginar que as coisas para o Náutico ficaram muito mais complicadas. Porem, o imponderável parece ter se vestido de vermelho e branco em 2014. A aposta naquele que chamam de doido pode dar certo e o treinador ser mais um gaúcho a entrar para história recente do centenário clube da Rosa e Silva, sendo lembrado como o técnico que tirou o Náutico de uma fila de 10 anos sem títulos.

3 dentro

- Betinho. O ex-atacante alvirrubro estreou bem com a camisa do Santa Cruz. Foi dele o gol que deu o empata para o tricolor, em Caruaru, contra o Central. Contratado para brigar por uma vaga no ataque com Léo Gamalho, o jogador mostrou que tem espaço para os dois no mesmo time.

- Recife Mariners. O time recifense, que vem despertando o interesse do público da capital pelo futebol americano, venceu seu primeiro jogo em 2014. Jogando nos Aflitos, a equipe venceu por 28x0 o Tropa Campina da Paraíba.

- Vôlei. Após todas as denúncias de corrupção dentro da Confederação Brasileira de Vôlei, os clubes pretendem lançar uma liga independente, rompendo com a Superliga e a CBV. Quem encabeça o movimento é o Cruzeiro.

3 fora

- Arena Itaquera. Subiu pra três o número de mortos durante a construção do estádio que vai abrir a Copa do Mundo de 2014. No último sábado Fábio Hamilton da Cruz morreu ao cair de uma altura de oito metros. A obra não foi paralisada, pois precisa ser entregue até o início de maio.

- Palmeiras. Depois do São Paulo ser derrota pela Penapolense, agora foi a vez do Palmeiras ser eliminado do Campeonato Paulista por um time do interior. O algoz alviverde foi o Ituano que fará a final contra o Santos.

- Aldo Rebelo. Segundo o ministro dos esportes, a transparência dos gastos é um dos legados deixado pela Copa. Duas constatações: 1) Esse não foi o legado prometido quando o país assumiu receber o mundial. 2) Transparência está longe de ser o legado desta Copa.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando