Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Dunga paz e amor

Luiz Mendes, | qua, 23/07/2014 - 09:28
Compartilhar:

Simpatia nunca foi seu forte. Sempre fez cara feia para adversários, fossem eles jogadores de outros times ou jornalistas com suas perguntas atravessadas. Se a escolha do técnico da seleção brasileira dependesse de um plebiscito, dificilmente o nome de Carlos Caetano Bledorn seria lembrado. Não ficaria nem entre os três mais votados. 

Recolocado no cargo, mesmo com toda rejeição aparente, Dunga tem a missão de melhorar a imagem da seleção perante a torcida e de quebra também a sua. Mesmo com a eliminação na Copa de 2010, o capitão do tetra ainda gera boas lembranças no brasileiros. 

O seu jeito de poucos amigos, um dia conquistou todo um país. Levantando a taça e xingando tudo e todos que quisessem ouvir e dando esporro em companheiros dentro de campo, Dunga era o sinônimo da raça do futebol brasileiro, desenvolvido no Sul do país.

Em sua primeira aparição como novo/velho treinador da seleção, o gaúcho sorriu mais do que o normal. Tinha uma mansidão na voz. Não rebateu nenhuma pergunta de forma mais áspera. Aparentemente o momento é de levantar a cabeça e tocar a bola. Os tempos de carrinho no meio da canela parecem ter ficado para trás.

É hora de colocar os números da última passagem de Dunga no comando do Brasil dentro de uma caixa ou arquivo. Pouco importa os setenta e poucos por cento de aproveitamento no final da última década. Zerou. Não veio a renovação esperada por todos os fãs de futebol, mas ao menos o novo/velho treinador demonstra vontade de se renovar.

3 dentro

- Santa Cruz. A diretoria coral, que pouco se movimenta, tomou uma iniciativa interessante. Sócios em dia, não importando a categoria, não pagará para assistir aos jogos do time no Arruda. A previsão é terminar 2014 com pelos menos 25 mil associados contribuindo mensalmente com o clube.

- Handebol de Areia. Ainda desconhecido para muita gente, primeiro dia de jogos do Mundial da categoria, disputado na praia do Pina, levou um público considerável ao local. O Brasil sendo o grande favorito nas disputas femininas e masculinas aumenta o interesse dos curiosos do esporte.

- James Rodríguez. Grande destaque da Copa do Mundo do Brasil, o meia colombiano entra para o hall de jogadores mais caros do mundo. Sua transferência do Mônaco para o Real Madrid saiu por 80 milhões de euros.

3 fora

- Régis. Contratado como a salvação criativa para o meio campo do Sport vai demorar ainda mais para entrar em campo com a camisa do Leão. Estiramento na coxa esquerda adiou por pelo menos mais dez dias a estreia do jogador rubro-negro.

- Flamengo. Lanterna, com atuações pífias, torcida batendo em jogadores, ex-cartolas tumultuando os bastidores, diretoria que manda atleta embora e se arrepende mandando ele voltar. O namoro do time mais popular do país com a Série B está cada vez mais forte e com data de casamento marcada para 2015.

- Adriano. Vai terminando de forma melancólica a carreira daquela que um dia tão bem herdou a camisa nove da seleção brasileira. Sem achar espaço em clubes do futebol brasileiro, Adriano negocia retornar aos gramados atuando na quarta divisão do Campeonato Italiano.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando