Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Insensíveis

por Luiz Mendes | seg, 18/08/2014 - 09:15
Compartilhar:

Uma das convicções que aprendi a ter é de não duvidar de nada que venha do ser humano. Somos capazes de tudo. Seja tirar fotos sorrindo em frente a um caixão durante um velório, ou não respeitar o luto de um estado inteiro e marcar uma partida de futebol para o mesmo dia de um dos eventos de maior comoção local.

Não tem alma quem, do alto do seu egocentrismo, para junto a uma família que se despede de um ente querido, saca seu smartphone, abre um sorriso fúnebre, mete o dedo no gatilho da fotografia e mata de vergonha aqueles que têm um mínimo de bom senso.

Não tem coração quem se recusa a acatar um pedido legítimo de um clube que sabe que não há clima para se realizar um jogo em meio às lágrimas. Isso faz ocorrer fatos constrangedores. Ao mesmo tempo em que Régis marcava seu primeiro gol com a camisa do Sport, Eduardo Campos era enterrado no cemitério de Santo Amaro.

Como esperar sensibilidade de quem vê no velório de um político carismático uma oportunidade vazia de autopromoção? Como esperar sensatez de uma entidade que massacra atletas e times com um calendário ridículo e se dobra ao poder financeiro, deixando o lado humano do esporte na primeira lata de lixo que encontra?

Dá vergonha. Muita. Porém, quanto o mais o tempo passa, situações como essa deixam de ser exceção. Tomara que muitos ainda não achem normal rir e tomar proveito de quem chora.

3 dentro

- Rubro-negros. Os torcedores que preenchem a maior parte da Ilha do Retiro perderam a paciência com aqueles que ficam atrás do gol e são os responsáveis pelas últimas punições sofridas pelo clube. Assim como a diretoria, a torcida dos Sport não tolera mais as organizadas, que recebem vaias, agora, todas as vezes que tentam se enaltecer ao invés de apoiar o time.

- Bom Senso FC. Aos poucos o grupo organizado por atletas profissionais começa a entrar em entendimento com os clubes em busca de uma melhor organização do futebol brasileiro. A votação de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte é o elo que une os dois lados. Para acelerar o prazo de votação no Congresso, os cartolas parecem dispostos a ceder às exigências do BSFC.

- Jogos da Juventude. O Brasil estreou na competição para jovens garantindo uma medalha de prata. A conquista veio na natação, na disputa dos 4 x 100. Os responsáveis pelo feito foram Luiz Altamir, Natália de Luccas, Matheus Santana e Giovana Diamante.

3 fora

- Ilha do Retiro. Já faz algum tempo que o gramado do estádio do Sport não é dos melhores. O que foi visto ontem foi de envergonhar o mais orgulhoso dos rubro-negros. Segundo o clube o esquisito corte na grama foi necessário devido ao crescimento de outro tipo de vegetação no local.

- Brandão. O jogador brasileiro do Bastia perdeu cabeça na França. E com ela agrediu o meia Tiago Mota do Paris Saint German. Mota teve o nariz fraturado e o agressor poderá sofrer uma punição ainda não definida pelos cartolas franceses.

- Fred. O mais criticado dos jogadores da seleção brasileira durante a Copa do Mundo ainda não voltou a mostrar um bom futebol. No clássico entre Fluminense e Botafogo, o atacante tricolor perdeu um pênalti de forma bizarra. Definitivamente o camisa 9 não vive um momento feliz.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando