Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Prefeitura de São Lourenço conclui pagamento a garis e inicia indenização à Guarda Municipal

Aldo Vilela, | seg, 26/03/2018 - 11:07
Compartilhar:

A Prefeitura de São Lourenço da Mata concluiu, o pagamento das indenizações a 80 dos 88 garis contratados irregularmente pela gestão interina do vice Gabriel Neto. Os oito trabalhadores que não receberam tiveram problemas com a documentação apresentada e a orientação da administração municipal é que eles procurem a Secretaria de Administração para regularização desses documentos. Num segundo momento, será realizado concurso público para o preenchimento dos cargos, atendendo a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público de Pernambuco. A indenização faz parte do esforço concentrado para resolver as pendências  deixadas pelo governo interino e foi a forma encontrada para não prejudicar os trabalhadores que efetivamente prestaram serviços ao município. “Procuramos agir da forma mais justa possível para não deixar essas famílias sem assistência. Apesar de não ter acontecido sob nossa gestão, temos responsabilidade com as pessoas que foram lesadas pela administração pública”, destacou o prefeito Bruno Pereira, que na última sexta-feira (18) assinou um decreto autorizando o pagamento das indenizações.

Acertando as contas com os trabalhadores

O cronograma de pagamentos segue na próxima semana, quando está prevista liberação das indenizações para os ex-integrantes da Guarda Municipal. A expectativa é que o pagamento comece a ser realizado na terça-feira (27), segundo explicou o secretário de Administração de São Lourenço da Mata, Paulo Mendes. “Estamos atuando de forma criteriosa e estritamente dentro da legalidade, pois além de compromisso com os trabalhadores lesados temos também compromisso com o órgãos de controle e com a austeridade da administração pública”, detalhou.

O chamado da prefeitura

Mendes adianta que a próxima categoria a ter seus contratos avaliados serão os vigias que trabalharam na guarda patrimonial do município. “Por causa da falta de informações e de documentos estamos sendo obrigados a realizar um trabalho quase artesanal no levantamento das informações. Por isso, solicitamos a essas pessoas que encaminhem à Secretaria de Administração documentos que atestem a efetiva prestação de serviço, como o nome na folha de pagamento de meses anteriores, declaração do chefe imediato indicando a qualificação completa, função, posto, jornada exercida, entre outros documentos e provas cabíveis para subsidiar o processo administrativo”, explicou.

Alkmin com medo do Nordeste

Em conversas com aliados, Geraldo Alckmin (PSDB) reconheceu que terá muita dificuldade no Nordeste na corrida presidencial. O tucano também disse ver pouco espaço na região Norte, por causa da histórica oposição de São Paulo aos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Dívidas gigantes

Empresas que trabalharam para o PT nas últimas campanhas eleitorais cobram judicialmente ao menos R$ 46 milhões em dívidas do partido. O jornal Folha de São Paulo, localizou 24 processos contra o partido na Justiça paulista. A maior parte tem como alvo da cobrança o diretório estadual da legenda de São Paulo.

Devo não nego , pago quando puder

Entre os credores, há empresas de marketing político, gráficas, produtoras, fornecedores de material promocional, um escritório de advocacia e até uma prestadora de serviços contábeis.

Novo PPS

O PPS aprovou neste domingo um “indicativo” de apoio à candidatura presidencial do governador tucano de São Paulo Geraldo Alckmin. A decisão foi tomada por unanimidade no encerramento do Congresso Nacional da legenda, em São Paulo.

Como funciona o PPS agora?

O “indicativo” funciona como um aval para que o presidente da legenda, deputado Roberto Freire (SP), negocie com Alckmin os termos do apoio, a ser formalizado em julho, mês em que os partido realizarão suas convenções.

Que  horror

Durante a convenção estadual do PP, neste sábado (24), a senadora Ana Amélia Lemos (RS) parabenizou os ruralistas que protagonizaram durante a semana cenas de protestos contra a caravana do ex-presidente Lula pelo interior do Estado

Raiva

Em discurso, a senadora disse: “Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”.

Senador Armando não desiste de ser governador

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) teve um sábado (24) de reuniões e encontros políticos. Em seu gabinete no Recife, o petebista recebeu a visita do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Carpina, Carlos Lapa, e de sua filha, a ex-deputada estadual Carla Lapa. À noite, em Igarassu, na Região Metropolitana, o parlamentar prestigiou o aniversário do pré-candidato a deputado estadual Miguel Ricardo. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) também esteve presente no evento

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando