Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Como presente de páscoa , todos foram pra casa, isso continua sendo o Brasil!

Aldo Vilela, | seg, 02/04/2018 - 10:36
Compartilhar:

E por aqui nas terrinhas tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, se rouba, tiram onda da cara do cidadão, passam algumas horas detidos e depois o Supremo vai lá e manda todos pra casa, para que eles continuem a zombar da gente. Entre os presos neste último final de semana estavam dois amigos do presidente Michel Temer – o advogado José Yunes, ex-assessor especial da Presidência da República, e João Baptista Lima Filho, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo. Nove dos presos estavam desde quinta-feira (29) na sede da PF em São Paulo Deixaram às 23h50 do último sábado a prisão na sede da PF em São Paulo após o ministro Barroso expedir o alvará de soltura as seguintes figuras: José Yunes, advogado, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer; Antônio Celso Grecco, empresário, dono da empresa Rodrimar; João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e amigo de Temer; Wagner Rossi, ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente da estatal Codesp; Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi; Eduardo Luiz de Brito Neves, proprietário da MHA Engenharia; Maria Eloisa Adensohn Brito Neves, sócia nas empresas MHA Engenharia e Argeplan; Carlos Alberto Costa, sócio fundador da Argeplan e ex-sócio da AF Consult Brasil; Carlos Alberto Costa Filho, sócio da AF Consult BrasilOs presos em São Paulo saíram juntos. Eles abriram mão de fazer o exame de corpo de delito para poderem ser liberados mais rapidamente. O único a falar com a imprensa foi o ex-deputado e ex-ministro Wagner Rossi. Ele disse que tudo estava esclarecido e a prisão não fazia sentido.Lembremos que a operação foi deflagrada dentro do inquérito que investiga se empresas do setor portuário, em especial a Rodrimar, pagaram propina para serem beneficiadas com um decreto presidencial assinado por Temer.

Meireles vai ou não vai?

Se não houver imprevistos, Henrique Meirelles se filia ao MDB amanhã e na sexta-feira larga o Ministério da Fazenda para cair no mundo dos pré-candidatos a presidente.

Na briga

Sem o cargo, seu desafio passa a ser não sumir do noticiário. Mas, pelo menos para os primeiros dias, Meirelles não tem uma agenda encorpada de candidato e nem uma equipe de pré-campanha. Ainda não se estruturou para isso.

Pagando pra ver

Tem muita gente graúda no MDB apostando que mais à frente, em meados do ano, pode se consolidar uma chapa que junte Henrique Meirelles como candidato a presidente e Flávio Rocha a vice, numa aliança, portanto, com o PRB.

São Lourenço manda nota enorme justificando boatos?

Em resposta às notícias de novas ações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitando o afastamento do prefeito Bruno Pereira, a Prefeitura de São Lourenço da Mata informa:

Que não foi notificada oficialmente sobre os casos;Que o conteúdo das Ações Civis Públicas tratam de fatos supostamente ocorridos em 2017, já devidamente esclarecidos, que não causaram dano ao erário público nem violação ao princípio da legalidade. A ausência de ofensividade às boas práticas foi reconhecida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE),  que devolveu ao povo de São Lourenço da Mata a sua vontade expressa nas urnas em 2016 e recolocou o prefeito Bruno Pereira no cargo para o qual foi eleito com 32.802 mil votos ( 53,29% dos eleitores).Que as ações civis púbicas ajuizadas são baseadas em relatório de auditoria especial do TCE-PE em que o prefeito Bruno Pereira nem sequer é citado;

Mais respostas

Que o relatório do TCE-PE aponta tão somente erros formais nos processos licitatórios, devidamente corrigidos a tempo; Que, desde que, por força da Justiça, retornou ao cargo, em 17 de janeiro de 2018, o prefeito Bruno Pereira tem seguido estritamente a todas as orientações dos órgãos de controle, como o Ministério Público de Pernambuco, (MPPE), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), inclusive na adoção de novas medidas e normas de controle e de gestão, de modo a cumprir a legislação em sua integralidade;

Justificando

Que tem realizado auditorias internas com o intuito de averiguar denúncias, incluindo ações com indícios de ilegalidades praticadas entre 26 de setembro de 2017 e 16 de janeiro de 2018, durante a interinidade do vice-prefeito à frente do Executivo municipal, detectando fortes evidências de maus-tratos ao Tesouro Municipal e de outros entes públicos, o que já suscitaram o envio de quatro relatórios ao Ministério Público de Pernambuco;  Que, em busca de maior transparência e zelo com a coisa pública, a Controladoria-Geral da Prefeitura de São Lourenço da Mata está em processo de formatação da primeira Lei Anticorrupção municipal do Estado de Pernambuco, com a supervisão da CGU, que dará à administração municipal ainda mais força para coibir possíveis malfeitos com o dinheiro do povo de São Lourenço da Mata;

Segue a resposta gigante da prefeitura

Que, entre as medidas de mais controle e zelo, está a realização de auditoria na folha de pagamento e a instalação de processo administrativo para identificação e indenização de pessoas que prestaram serviço ao município, mesmo contratadas de forma irregular, sem quaisquer documentações e, obviamente, sem concurso público, culminando com o pagamento de 139 garis e guardas municipais, que comprovaram o trabalho desenvolvido, nas duas últimas semanas deste mês;  Que o prefeito Bruno Pereira e as outras pessoas que, porventura, sejam citados nos processos estão completamente à disposição das autoridades para esclarecimentos a respeito de quaisquer assuntos e que pretende ir até o fim para provar sua inocência, em respeito, não somente às 32.802 pessoas que o escolheram como prefeito, mas também a toda a população de São Lourenço da Mata.

Mendonça agindo

Hoje o ministro da Educação, Mendonça Filho, autoriza, às 14h, a construção do novo Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Goiana.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando