David Beckham lança equipe de futebol em Miami
Time entrará na MLS em 2020
| seg, 29/01/2018 - 20:18
Quatro anos depois de revelar a sua intenção de criar uma equipe profissional de futebol em Miami, nos Estados Unidos, David Beckham pôde, enfim, realizar o seu sonho nesta segunda-feira. Em evento na cidade do sul da Flórida, o ex-jogador inglês apresentou o seu projeto, que foi aceito pela maior liga de futebol do país para entrar na competição a partir de 2020.
Um perfil do novo clube já está ativo nas redes sociais e aparece como "Futebol Miami MLS". O nome é apenas temporário e serve para divulgar a nova agremiação, que terá seu nome e cores escolhidos através de uma votação popular nos próximos meses. Mas já há algumas especulações de opções como Miami United, AC Miami ou Inter Miami.
- Neymar, CR7 e Scarpa: veja jogadores que sofreram golpes
- Botafogo anuncia Luiz Henrique e provoca rivais
- Tite escala Flamengo titular diante do Sampaio Corrêa
- Novas imagens mostram agressão de Marcos Braz a torcedor
- STJD: Santos perde 6 mandos de campo na Série B
Leia já também:
"Poderíamos escolher um nome básico, mas queremos que os torcedores escolham porque somos um clube do povo", disse David Beckham, que se destacou no Real Madrid, no Manchester United e na seleção da Inglaterra, na apresentação oficial do novo time.
O contrato de David Beckham com a MLS foi fechado em 2014 e a liga lhe deu a opção de comprar uma franquia de expansão por US$ 25 milhões (R$ 79,16 milhões). A oficialização dependia de o ex-jogador inglês garantir um local para a construção de um estádio em uma área central de Miami. O fato acabou por se tornar uma grande dor de cabeça para ele e o grupo de investidores, o que acarretou em uma especulação que haviam desistido da Flórida e migrariam para Las Vegas.
O estádio, localizado ao lado do Miami River, terá capacidade para 25 mil torcedores e não contará com dinheiro público. Atualmente, a MLS está em um processo de expansão e espera chegar a 24 clubes até 2020. Para esta temporada de 2018, a novidade será o Los Angeles FC.