Nota PE 43 entrevista o escritor Angelo Monteiro

| qui, 26/07/2012 - 12:14
Compartilhar:

O Nota PE desta quinta-feira (26) traz uma entrevista com o escritor, professor e filósofo Angelo Monteiro. Crítico incanssável do pós-modernismo, Angelo fala sobre o assunto durante o programa e diz que acredita ser estupido quem traz para si a auto contemporaneidade. “Pós já quer dizer o que vem depois, como um apêndice do que já existou. Como uma arte pode ser moderna desse jeito? Isso é contradição e estupidez”, dispara o escritor.

De acordo com Angelo, existem bons poetas em Pernambuco, como Fábio Andrade. Ele ainda afirma que é possível fazer arte sem cair na besteira de buscar inspiração no passado, no vazio. “É como o filme O Artista, uma obra prima moderna. Nunca na história do Oscar um filme de língua não inglesa havia sido tão prestigiado. Mas, como regras servem para serem quebradas, o francês O Artista derrubou barreiras e se sagrou o grande vencedor dos prêmios da Academia de Ciências Cinematográficas”, comenta.

Na próxima quinta-feira (2), você confere a 2ª parte da entrevista com o escritor Angelo Monteiro. O programa Nota PE é apresentado pelo jornalista e crítico literário Cristiano Ramos, numa parceria entre o Blog Nota PE e o portal LeiaJa.com.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando