Opinião Brasil traz debate sobre os cuidados com o fogo

| seg, 10/06/2013 - 17:00
Compartilhar:

O programa dessa semana aborda os cuidados necessários com a utilização do fogo durante as festas juninas. Seja em fogos de artifício, seja nas fogueiras, esse tipo de diversão requer muito cuidado. Para falar sobre o assunto o jornalista Alvaro Duarte recebe o cirurgião plástico e chefe de tratamento de queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barretto, e o Capitão Wagner Pereira, comandante da Primeira Seção de Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros.

Segundo o médico, as pessoas não fazem o mínimo necessário para se proteger nesse período do ano, e terminam piorando a situação quando fazem a mistura explosiva com o álcool. "As pessoas têm uma educação muito restrita em relação aos riscos", afirma.

Apesar do trabalho de divulgação feito ao longo do ano pelo Corpo de Bombeiros, muita gente ainda se arrisca no mês de junho. "Do mês de junho você sai de aproximadamente 6 a 7 atendimentos com fogos (…) e parte para 70, 80 (…) pessoas acidentadas em quatro dias", alerta.

O trabalho do Corpo de Bombeiros é intensificado nesse período. "A divulgação é no sentido de prevenir, (…) e com fiscalização às barracas que vendem (fogos de artifício)", alerta Wagner Perreira. Entretanto, ele fala que ajudaria muito se as pessoas denunciassem os locais de venda que não obedeçam às regras de segurança.

O Opinião Brasil é apresentado por Alvaro Duarte e exibido toda segunda-feira aqui, no Portal LeiaJa.com.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando