Nessa semana, o Opinião Brasil traz um debate sobre a organização das festas públicas para comemorar o Natal e o Ano Novo. Para falar sobre o assunto, o jornalista Alvaro Duarte recebe Gustavo Catalano, gerente de Acões Culturais da Fundação da Cultura da Cidade do Recife, e também o Coronel da PM Gilmar Oliveira, Gestor de Controle Operacional da Região Metropolitana do Recife (RMR).
No período do Natal haverá seis pólos centralizados e 16 descentralizados, além de cinco outros no período do Reveillon. Em todos eles, a programação será comandada por atrações da região. "A nossa política é dar valor à nossa cultura local. As festas já começam no sábado (7), com várias apresentações, inclusive da Orquestra Sinfônica do Recife", comentou Catalano.
A produção do programa foi as ruas para saber sobre a opinião da população em relação as atrações que comandarão as festas pela cidade.
A segurança nesses locais também foi um assunto abordado no debate. O Coronel Gilmar Oliveira comentou sobre o esquema de segurança montado para essas festas. "Estaremos prontos para atender a demanda. Nós teremos em média 2.500 homens envolvidos em todos esses eventos, em todos os pólos. Estaremos coordenando o foco de animação em si, o show, e também a periferia dos principais locais", afirmou. Ele também ressaltou a importância da união da população com a Polícia Militar, sobretudo através do 190, número do Disque Denúncia.
O Opinião Brasil é apresentado por Alvaro Duarte e exibido toda segunda-feira aqui, no Portal LeiaJá.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.