Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de Seleções da CBF
Ex-goleiro é confirmado no cargo após a derrota na Copa do Mundo
por Yago Gouveia | qui, 17/07/2014 - 12:09
O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou na manhã desta quinta-feira (17), o nome de Gilmar Rinaldi como o novo coordenador técnico da Seleção Brasileira. Ele, juntamente com outros membros, decidirá o nome do novo treinador do Brasil, que deve ser anunciado na próxima semana, segundo Marin.
Apesar das especulações sobre um treinador estrangeiro, Rinaldi já aboliu essa possibilidade. “Ainda não é momento de buscar alguém de fora. o momento é olhar para casa, que tem muito conhecimento. Não temos muito tempo para a definição”, afirmou. Gilmar foi campeão Mundial em 1994 e sabe que chega em um momento conturbado. “Sei das dificuldades e dos ajustes que precisamos fazer. Algumas atitudes imediatas serão tomadas”, completou.
- Inscrições para o Prouni do 1º semestre terminam hoje
- Home-office: confira lista com oportunidades de emprego
- INSS convoca 4,3 mi de pessoas para fazer prova de vida
- Startup propõe uso de drones para combater Aedes aegypti
- RJ registra mais de 17 mil casos de dengue este ano
Leia já também:
Gilmar exerceu a função de empresário, gerenciando a carreira de alguns jogadores por 14 anos, inclusive a do atacante Adriano, porém ele explicou que já abandonou a carreira. “Queiro deixar bem claro que minha atividade como agente de futebol não existe mais”, afirmou. “Quanto à vinculação não tenho nenhuma preocupação, pois minha história fala por si mesma. Minhas ações serão conhecidas no futuro”, disse.
A derrota na Copa do Mundo de 2014 fez com que a entidade queira aplicar uma nova filosofia no futebol brasileiro. “É uma nova forma de ver as coisas. Temos que avançar em algumas coisas que a comissão antiga não teve tempo de fazer. Vamos priorizar o coletivo, e não o individual”,finalizou Rinaldi.