Empresas familiares dependem de capacitação de herdeiros para sobreviver

Entenda o que acontece para que a continuidade das empresas familiares seja interrompida ou perca sua essência deixando sonhos, ideais e propósitos perdidos pelo caminho

por Aline Cunha | qui, 13/11/2014 - 10:55
Compartilhar:

Pesquisa divulgada pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), afirma cerca de 48% dos integrantes das futuras gerações das empresas julgam importante se preparar antes de assumir os negócios. O estudo “Conectando Gerações”  foi feito em mais de 200 empresas presentes em 21 países.

No estudo foi concluído que para eliminar os riscos é preciso que os herdeiros precisam ter em seu desempenho clareza, comunicação e um planejamento completo. A profissionalização todos os gestores ajuda a evitar problemas em futuros negócios e a empresa.  

A empresa AMX Soluções em Gestão Integrada, promove soluções e conceitos para a capacitação e profissionalização de corporações. Para o consultor de empresas e sócio-diretor da AMX, André Miotto, é preciso profissionalizar os herdeiros para manter a sustentabilidade da corporação. “Quando se fala em gestão familiar, se fala também em relações de poder, brio, orgulho, paternalismo, sentimentalismo. Não se pode confundir relações de trabalho com conflitos familiares. A única maneira de evitar que isso aconteça é melhorar a performance de toda a equipe e, principalmente, dos líderes”, conforme informações da assessoria.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando