PSDB não tem força pra lançar candidato em 2018

Edmar Lyra, | seg, 30/10/2017 - 09:23
Compartilhar:
Mais uma pesquisa foi divulgada no final de semana e constatou que o PSDB possui seus dois principais candidatos patinando na disputa de 2018. Tanto o governador de São Paulo Geraldo Alckmin quanto o prefeito João Doria possuem apenas um dígito nas pesquisas e apresentam muita fragilidade política e eleitoral para encontrar um discurso em 2018.
O PSDB apoia Michel Temer, tendo quatro ministros no seu governo, mas não conseguiu capitalizar os avanços do governo e ainda tem que dividir o ônus da rejeição do presidente. Num cenário como o que está se desenhando, o PSDB não terá como se descolar do governo Temer, então não restará caminho para o partido senão apoiar uma eventual candidatura do atual mandatário do Planalto a reeleição.
O partido não tem discurso em 2018 para lançar um candidato a presidente. Seu principal nome, o prefeito João Doria, acabou mergulhando num ostracismo jamais visto. Saiu de sensação da política brasileira para o posto de alguém que tem uma rejeição galopante e que o transforma num candidato extremamente frágil no ano que vem.
O governador Geraldo Alckmin, por sua vez, segue patinando nas pesquisas e não consegue ultrapassar as fronteiras de São Paulo. Apesar de fazer um governo exitoso no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin segue rejeitado pelo povo brasileiro. As chances de o PSDB acabar abdicando de lançar candidato após sete eleições presidenciais aumentam a cada dia.
Apesar de o PT ter perdido o governo federal com o impeachment de Dilma Rousseff, o maior prejudicado com a saída dela foi o PSDB, que tem Aécio Neves correndo da prisão e Alckmin e Doria rejeitados pelo povo brasileiro. Há muito tempo o PSDB deixou de ser alternativa de poder no Brasil.
Uber - O Senado quer destruir um dos maiores avanços tecnológicos para a sociedade que são os aplicativos de transporte como Uber e Cabify. Num momento de crise econômica como o que vivenciamos, os aplicativos facilitaram a vida das pessoas, permitindo um serviço de qualidade e mais em conta que o táxi. A sociedade precisa se unir contra o PLC 28/2017 que representa um grande retrocesso para o Brasil.
Giro - Em visita as cidades de Carpina, Paudalho (Mata Norte) e Cumaru (Agreste), no sábado (28), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se com diversas lideranças políticas, participou de procissão, encontrou-se com blogueiros e radialistas, entre outras atividades. As agendas tiveram por objetivo discutir ações estratégicas para o desenvolvimento dos municípios, avaliar a situação do Estado – sobretudo no que tange à questão da segurança pública –, e ouviu as demandas das comunidades. Os deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos) e Silvio Costa (Avante) acompanharam os compromissos.
Negativo - Segundo levantamento encomendado pelo próprio partido, 98% das menções ao PSDB nas redes sociais são negativas, o que mostra uma ampla rejeição do povo brasileiro aos tucanos, que de acordo com a sondagem não elegerão o próximo presidente para 75% dos entrevistados. O partido também perde em engajamento nas redes sociais para Rede, PT, PCdoB e do PMDB de Michel Temer.
Duplicação - Nesta terça-feira o povo do Polo de Confecções de Pernambuco vai participar desse grande acontecimento para a região que é a assinatura da ordem de serviço para a Duplicação da BR-104 entre Pão de Açúcar e Toritama. A estrada que corta o polo é responsável pelo escoamento da produção e representa um grande anseio da população. O ato contará com a presença do governador Paulo Câmara, do deputado Diogo Moraes, do Secretário de Transportes Sebastião Oliveira e do Ministro dos Transportes Maurício Quintella.
RÁPIDAS
Intolerância - As pessoas que pedem mais amor por favor silenciaram com as cenas de barbárie contra simpatizantes de Jair Bolsonaro durante a exibição do documentário Jardim das Aflições do filósofo Olavo de Carvalho na UFPE. Depois os intolerantes são os que votam em Jair Bolsonaro, mas todo mundo sabe que a intolerância está do outro lado.
Elogios - Com pouco tempo a frente da secretaria de Agricultura, Wellington Batista vem recebendo elogios da classe política pela sua simplicidade e sua atenção às demandas de deputados e prefeitos em todo o estado.
Inocente quer saber - Os senadores irão ter a petulância de se colocar contra um serviço que é aprovadíssimo pela população como o Uber?
 
Carregando