Após vivenciar a procura da irmã deficiente, desaparecida durante dois dias quando saiu para ir à farmácia, a estudante Maiala Safira Vieira Gomes, de 16 anos e aluna da Escola Técnica Estadual (Etec) de Osasco (SP), teve a ideia de desenvolver um aplicativo (app) para auxiliar na localização de pessoas desaparecidas.
Durante quatro meses, Maiala e suas colegas de curso técnico, Vitoria Mazoni Castillero e Vittória Vieira Zachi, trabalharam na elaboração da proposta, batizada de Find Lost. “Graças às redes sociais, conseguimos localizar minha irmã. Mas seria mais fácil se houvesse um app conectado a um banco de dados, com informações dadas pelas famílias, fotos e mapa indicando a última localização daquela pessoa”, disse Maiala.
As estudantes pretendem integrar o app com delegacias e hospitais, ajudando a localizar cidadãos sem documentos que dão entrada nesses locais. De acordo Maiala, o próximo passo será o desenvolvimento do sistema e da infraestrutura de dados. Depois será feito o lançamento e divulgação do aplicativo.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.