Terapia do Renascimento ganha espaço em Belém

Técnicas de controle respiratório e meditação criadas pelo norte-americano Leonard Orr serão apresentadas em aulas neste sábado (20)

| sex, 19/01/2018 - 18:25
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação Terapeuta Lilian Gouvêa, uma das organizadoras do minicurso Terapeuta Lilian Gouvêa, uma das organizadoras do minicurso

O trabalho, o trânsito e os estudos desencadeiam tensões durante todo o dia. Uma das formas eficazes de relaxamento é procurar terapias, meditações e exercícios. A Terapia do Renascimento é a nova aliada no tratamento do estresse.

A terapia surgiu em 1970, criada pelo norte-americano Leonard Orr, e tem como base técnicas de respiração, que ele chamou de “rebirthing” (renascimento, em inglês). Consiste no controle do ritmo da respiração, por meio de exercícios regulares que, aliados à meditação, podem levar a uma rotina mais saudável para o corpo e para a mente.

As terapeutas Lilian Gouvêa e Janice Maia começarão a dar aula de Terapia do Renascimento neste sábado (20), em Belém, das 8h30 às 17h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Clínica de Pilates. 

Lilian Gouvêa explica o conceito da terapia: "O princípio expressado, não sentido, ocupa um espaço energético que nós não permitimos sentir e expressar na vida. O nosso corpo então está cheio destas memórias de nós. Por isso que, muitas vezes, queremos mudar coisas na vida e não conseguimos", diz Lilian Gouvêa.

Serviço

"Um dia para meditar e respirar", com Lilian Gouvêa e Janice Maia
Sábado (20), das 8h30 às 17h30, 
Local: Clínica Pilates (Tv. Quintino Bocaiúva, 1601, casa 4)
Informações: (91) 98149-0293 com Lilian Gouvêa

Por Maria Clara Silva.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando