Movimentos, partidos e centrais sindicais que compõem a Frente Brasil Popular vão realizar atos em todo o país em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a próxima semana. Em Pernambuco, na terça-feira (23), os militantes farão uma vigília, a partir das 15h, chamada “Eleição Sem Lula é Golpe”. O ato será na Praça Tiradentes, no bairro do Recife.
A vigília vai iniciar com uma manifestação que, de acordo com a organização, contará com a participação de bonecos gigantes, blocos carnavalescos e artistas pernambucanos. No mesmo local, no dia seguinte, será promovido um café da manhã que recebeu o nome de “Os Inocentes Com Lula”.
Durante a manhã do dia 24, os grupos vão permanecer na Praça para acompanhar as notícias sobre o julgamento do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4). A previsão é que só deixem o local quando terminar a apreciação do recurso do líder-mor petista contra a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a cumprir 9 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Lula vai ser julgado, em segunda instância, pelo processo da Lava Jato referente ao pagamento de propina da empresa OAS, a partir de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Além da detenção, a sentença de Moro também o proíbe de exercer cargos públicos por 7 anos e a pagar uma multa de R$ 669,7 mil.
Neste sábado (20), movimentos sociais e sindicais, além de partidos políticos realizam panfletagens e adesivaços pregando que a eleição presidencial sem Lula “é golpe” nos mercados da Boa Vista, de Casa Amarela, no Barro, Brasília Teimosa, em Olinda, São Lourenço da Mata, Paulista e outras cidades da Região Metropolitana do Recife.
LeiaJá também
--> Em Garanhuns, primos de Lula organizam ato para defendê-lo
--> Lula será confirmado como candidato no dia 25, diz Bruno Ribeiro
--> Temer: É melhor Lula perder politicamente a ser vitimizado
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.