Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Gilmar Mendes ataca de novo e continua rindo da cara dos brasileiros

Aldo Vilela, | qui, 21/12/2017 - 10:55
Compartilhar:

De novo ele entra em cena e claro para rir da cara dos brasileiros e continua como se diz na linguagem jovem “tirando onda da cara dos outros”. Gilmar Mendes, o ministro do STF e do TSE, concedeu o habeas corpus para soltar o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Esse pedido foi feito pelo advogado de Garotinho, Fernando Augusto Fernandes. Claro que pedindo já sabemos o nobre ministro Gilmar concedeu o habeas corpus como ministro do TSE. Na decisão, Gilmar afirma que não verificou a "presença dos requisitos autorizadores da prisão preventiva", e que, na decisão que mandou prender o ex-governador, o TRE não "indica, concretamente, nenhuma conduta atual do paciente (Garotinho) que revele, minimamente, a tentativa de afrontar a garantia da ordem pública ou econômica, a conveniência da instrução criminal ou assegurar a aplicação da lei penal". Pronto: isso é o Brasil não só com os canalhas da política agindo, mas...

Boa notícia

O presidente Michel Temer sancionou a lei que prevê pena maior para o motorista bêbado que provocar acidente com morte no trânsito. A lei foi publicada no "Diário Oficial da União" e as novas regras entrarão em vigor em 120 dias.

O que diz a lei?

O texto, aprovado pelo Congresso Nacional no início do mês, altera o Código de Transito Brasileiro para permitir que os infratores sejam enquadrados no crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) com pena de 5 a 8 anos de prisão.

Hoje

Atualmente, o código estabelece que a pena por homicídio culposo varia de 2 a 4 anos e não faz menção clara ao caso de motoristas embriagados. Pela lei atual, penas inferiores a 4 anos permitem que a punição seja convertida em prestação de serviços à comunidade.

Lula 2018, mais forte do que nunca

Na primeira entrevista coletiva à chamada grande imprensa depois de vários anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que não quer mais ser visto como um “radical”.

Lula fala

O petista, que pode ser impedido pela Justiça de concorrer à Presidência em 2018, defendeu alianças estaduais do PT com partidos que votaram a favor do impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, disse que pretende dialogar com empresários “que ainda pensam no Brasil” e prometeu pacificar o país caso seja eleito pela terceira vez.

Lulinha paz e amor

“Eu não vou ser mais radical. Estão dizendo que estou mais radical. Não tenho cara de radical nem o radicalismo fica bem em mim. Estou é mais sabido”, disse o ex–presidente Lula.

Sem preocupação

Essas declarações de Lula chegaram semana depois de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcar para o dia 24 de janeiro o julgamento que pode deixá-lo inelegível, o ex-presidente tentou demonstrar bom humor.

Boa notícia

Hoje a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação (CME) irão credenciar mais de 70 escolas particulares aptas a oferecer educação infantil na capital recifense. A cerimônia de outorga dos certificados acontece às 14h, no auditório Capiba, que fica no 15º andar da Prefeitura, no Bairro do Recife.

A certificação

Agora a certificação para funcionamento de escolas de educação infantil passou a ser obrigatória mediante autorização do CME em 2006 e, ao longo deste período, este é o recorde de estabelecimentos autorizados: 76, contra o recorde precedente, que havia sido de 38 delas, em 2010, totalizando um montante de 319 escolas devidamente autorizadas. O certificado deve estar em local visível na escola, para que os responsáveis possam saber se o local é legalizado ou não.

Tadeu Alencar solta o verno na CBN

“Pernambuco não vem tendo o tratamento que merece”. É esta a constatação do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) ao falar sobre a relação entre o Poder Central e o Governo do Estado ao longo de 2017. O parlamentar esteve comigo no meu programa de rádio da CBN Recife e destilou o veneno em cima de Temer.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando