Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Sem Lula, Ciro e Haddad podem marchar juntos pela presidência do Brasil

Aldo Vilela, | qua, 21/02/2018 - 09:42
Compartilhar:

Isso mesmo caros leitores, em meio a esta tempestade que pega o ex-presidente lula, eis que um novo formato de chapa pode ser consolidado com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) e Fernando Haddad (PT-SP). Ambos tinham um jantar marcado para a noite desta terça (20) em São Paulo e aos poucos vão afinando o discurso claro com a benção do líder maior do PT, Lula. Ciro, que com a possível saída de Lula do páreo eleitoral tenta se firmar como opção à esquerda, repete onde vai que a chapa ideal para a Presidência da República, sem Lula no páreo, seria a que tivesse ele na cabeça e Haddad como vice. O que deve acontecer e aparar arestas dois lados e tentar formar essa chapa considerada por muitos de esquerda como imbatível. Será?

Geraldo Julio autoriza contratação temporária de 624 professores

A Prefeitura do Recife anuncia a contratação temporária de 624 professores de nível superior com habilitação em Licenciatura Plena em Pedagogia e nas demais licenciaturas dos diversos componentes curriculares: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes, Educação Física. As autorizações foram estabelecidas por três Decretos publicados no Diário Oficial de hoje (20 de fevereiro).

Vagas

As vagas são para atuar na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, nos projetos e Programas Educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O edital da seleção será publicado ainda no mês de fevereiro.

Chamado

A contratação temporária acontece para atender à demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo e ainda para reforçar programas e projetos. A Secretaria de Educação, entretanto, irá realizar posteriormente um Concurso Público, cuja comissão já está constituída desde o final de 2017 com previsão de publicação do Edital em 2018. Os contratos para esta seleção temporária terão vigência de 24 meses prorrogáveis por igual período.

Tadeu Alencar solta o verbo: “Intervenção não é justificativa para excessos”

Após votar favoravelmente à intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) alertou que a medida não pode servir de justificativa para possíveis excessos e defendeu que se estabeleçam mecanismos rígidos de acompanhamento da ação da Força Militar no Estado. 

Justificativa

Tadeu diz que seu voto a favor da intervenção se justifica pelo fato do próprio Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), ter declarado incapacidade do Estado para o enfrentamento do problema, mas que a medida tem que ser tratada com responsabilidade.

Defesa

O deputado pernambucano também voltou a defender que o momento deve motivar o Governo Federal a debater com a sociedade e apresentar uma Política Nacional de Segurança Pública, para que o País não passe a conviver com este tipo de solução paliativa.

Prefeitura discute melhorias de comunidade ribeirinha em Petrolina

Atendendo a um convite dos produtores da Ilha do Pico, próximo ao Balneário das Pedrinhas, em Petrolina, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama e equipe técnica estiveram visitando a localidade.

Reunião

O encontro teve como objetivo conhecer de perto a realidade da agricultura local, a fim de transformar as demandas em ações que irão beneficiar diretamente o pequeno produtor e a população ribeirinha.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando