Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Em busca de votos

Aldo Vilela, | seg, 13/08/2018 - 10:05
Compartilhar:

O governador Paulo Câmara dedicou a manhã deste domingo (12.08), Dia dos Pais, para conhecer a comunidade terapêutica Cristo Liberta, localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A casa de recuperação atende, atualmente, 194 dependentes químicos, através de doações dos familiares, sociedade civil e escolas da região, que disponibilizam a merenda excedente. Acompanhado do prefeito de Olinda, professor Lupércio, o chefe do Executivo estadual conheceu as dependências do espaço e conversou com os assistidos.  "Venho aqui como governador, pai de família e cristão. Tenho acompanhado durante muitos anos o mal e a destruição que as drogas causam nas famílias e na sociedade. E a gente fica muito feliz em poder conhecer projetos como este, que acolhem e dão oportunidades de reabilitação e transformação de vida através da fé. Eu saio daqui com ainda mais convicção de que tenho e vou trabalhar muito para oferecer novas oportunidades, no caminho do bem, para aqueles que desejam e precisam mudar de vida. Eu espero vê-los recuperados, voltando para suas famílias e nos ajudando a trabalhar por um Pernambuco cada vez melhor para todos os pernambucanos", pontuou o governador. O que não fica claro em relação a Olinda é a postura do prefeito Lupércio, que anda ao lado do governador mas não vai votar na chapa dele para senado e sim na chapa de oposição. Cada dia mais essa política fica estranha.

Ganhando apoio

O ex-prefeito de Lagoa do Carro, Zona da Mata Norte, Jaílson do Armazém (PSB), declarou apoio ao candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB). Em ato realizado em sua própria casa, na noite deste sábado (11), o socialista disse que a região quer mudança.

Motivos

"Aderi ao projeto de Armando porque vi que as propostas dele para Pernambuco são muito boas. Além disso, o grupo político e o povo da região de Lagoa do Carro estão querendo Armando. A gente não pode ir contra o povo", afirmou Jaílson.

Agradecimento

"Essa manifestação de confiança, Jaílson, e o apoio que você agora oficializa são muito importantes nessa caminhada que nós vamos trilhar. Você é um homem de compromisso e já demonstrou que tem amor à sua terra. Para mim, é uma honra receber o seu apoio", respondeu Armando Monteiro.

Evangélicos unidos

O candidato a vice-governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, vereador Fred Ferreira (PSC), destacou que "as pessoas estão procurando Armando para sair do lado de lá" e integrar o palanque da mudança. "O que está acontecendo aqui em Lagoa do Carro é algo muito feliz ", comentou Ferreira.

Mendonça afinado

Já o candidato ao Senado Mendonça Filho (DEM) ressaltou que Armando está ouvindo às pessoas. "Armando está andando pelo Estado e onde quer que a gente vá o sentimento é de mudança."

Mais gente com Armando

No ato de adesão de Jaílson do Armazém, estiveram também o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), os ex-deputados Carlos Lapa (PSL) e Carla Lapa (PSC), a ex-prefeita de Tracunhaém, também na Mata Norte, Graça Lapa (DEM), e o ex-prefeito de Lagoa de Itaenga, Lamartine (PTB).

Eles querem mais

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz que será necessário rediscutir no Congresso essa imoralidade que chama-se o financiamento de campanha

Motivos

O atual sistema estaria revelando várias distorções já que proíbe a contribuição de empresas e limita o uso de recursos públicos pelos partidos, mas libera candidatos milionários a bancarem as campanhas do próprio bolso.

Pra eles tudo

O tesoureiro do PT, Emídio de Souza, endossa. Ele cita SP: os principais candidatos ao governo, por seus cálculos, devem receber cerca de R$ 5 milhões de dinheiro público. Aqueles que têm maior patrimônio, como o ex-prefeito Dória do (PSDB) ou Paulo Skaf (PMDB), porém, poderão colocar recursos próprios, e ilimitados, em suas campanhas. 

Quem com ferro fere...

A ministra Carmén Lúcia vem fazendo muitas críticas aos auxílios que os ministro0s recebem e isso vem causando certo mal-estar entre os colegas. Um deles chegou a dizer a um grupo de amigos que ela deveria abrir mão do aumento de salário, caso ele seja aprovado pelo Congresso.

Mais um

Outro integrante do STF diz que o Congresso poderia provocar o Supremo a rever decisão do CNJ que desobrigou tribunais de Justiça estaduais de obterem aprovação de lei específica para replicar reajustes cedidos à cúpula do Judiciário.

A nossa vergonha

O ministro José Antonio Dias Toffoli foi eleito para a presidência do Supremo Tribunal Federal no mesmo dia em que o pretório excelso decidiu por 7x4 pedir ao Congresso um aumento de 16,38%. Cada eminente ministro pretende receber R$ 39,2 mil mensais. Toffoli votou a favor do mimo e disse o seguinte: “Não se está encaminhando para o Congresso um acréscimo ao orçamento do Supremo. Está se encaminhando uma previsão para uma recomposição remuneratória parcial de 2009 a 2014. Não se está tirando de saúde, de educação. Está-se tirando das nossas despesas correntes, dos nossos custeios.” Mais um retrato deste país.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando