Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Silvio Costa pode ser a grande e boa surpresa nestas eleições sendo eleito Senador por Pernambuco

Aldo Vilela, | sex, 24/08/2018 - 15:40
Compartilhar:

De estilo explosivo mas verdadeiro, de uma lealdade canina aos seus aliados, o atual deputado federal Silvio costa que disputa uma vaga para o Senado Federal, pode e de ser a grande surpresa nestas eleições. Silvio tem todas as chances de ser eleito e vem arregimentando apoios por onde passa, tem sido apoiado por prefeitos de todas as bandeiras partidárias, presidentes de câmaras, e tem recebido forte apoio da população. Silvio é de extrema fidelidade  aos princípios e propostas que defende para o Estado. Tem se mostrado ao longo de todos estes anos de uma lealdade gigante ao ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma. Em todo esse processo envolvendo o PT , mesmo sendo de outra legenda foi mais petista que muitos do Partido dos Trabalhadores. Silvio passa de maneira incólume por todas essas operações realizadas no Brasil nos últimos anos, é um homem probo e como está na moda dizer, de ficha limpa. Nada, absolutamente nada desabona a conduta de Silvio no parlamento ao longo destes  anos como deputado. Silvio diferente de muitos, tem todas as credenciais para ser eleito e quem ganha com isso é Pernambuco. Sabidamente tem uma missão árdua pela frente, não faz parte de uma boa chapa ao lado de Maurício Rands mas tem brilho próprio e como este ano definitivamente acabou aquela máxima de eleição casada , Silvio Costa deve ocupar umas das duas vagas destinadas ao Senado. Disposição ele tem, serviços prestados também, coragem é uma marca dele, transparência e honestidade são suas maiores qualidades. Resta, ao eleitor entender que Silvio Costa será um grande nome no Senado ocupando uma vaga que poderá render bons frutos para os Pernambucanos.

Justiça

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o I Ciclo de Palestras com o tema “A composição política dos tribunais”. O evento, gratuito e com vagas limitadas, acontece no dia 28 de agosto, às 10h, no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), localizada ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. Para debater o assunto, o CEJ TJPE convidou dois juristas: José Paulo Cavalcanti Filho e André Vicente Pires Rosa. A unidade tem como diretor e vice, respectivamente, os desembargadores José Fernandes de Lemos e Carlos Moraes.

Palestrante

José Paulo Cavalcanti Filho é advogado, consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Banco Mundial, membro da Comissão Nacional da Verdade e integrante da Academia Pernambucana de Letras, tendo ocupado os cargos de secretário-geral e ministro interino da Justiça no Governo Sarney. André Vicente Pires Rosa é juiz do TJ pernambucano, onde também ocupou o cargo de assessor especial da Presidência, doutor em Direito e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Esmape.

Paulo Câmara e Manuela D’ávila lideram ato em defesa de Lula no Recife

Um grande ato em defesa da candidatura do presidente Lula foi realizado na noite desta quinta-feira (23) pela Frente Popular de Pernambuco. Com a presença da deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), o governador Paulo Câmara (PSB) destacou que Pernambuco tem como compromisso ser um campo de resistência do que acontece no Brasil. O líder socialista também frisou a importância que foi a reunificação da esquerda em Pernambuco para mudar a realidade do que aconteceu no País, elegendo mais uma vez o melhor presidente da história, o pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva.

Fala de Paulo

Paulo Câmara, que lembrou a defesa por temas importantes para Pernambuco e para o Nordeste, como a luta contra a privatização da Chesf, disse ainda que o Brasil só vai mudar se eleger Lula presidente. “O Brasil sabe o que quer e o que não quer. E o Brasil não quer o que está aí: esse presidente e seus ministros. Não podemos deixar essa oposição que está aí e representa o presidente Temer queiram trazer essa agenda para Pernambuco”, cravou o socialista.

Manuela falou

A deputada Manuela D’avila, que junto com o candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) tem percorrido o Brasil em defesa de Lula, falou da importância que a reunificação do campo de esquerda em Pernambuco representa para todo o País. “Nessa eleição deve ser muito bom ser pernambucano ou pernambucana. Porque vocês vão devolver seu filho ao Brasil, ele que transformou esse Brasil, que é Lula. E ainda Paulo como governador e Luciana como vice”, destacou a representante do PCdoB, que também frisou o peso político da chapa da Frente Popular de Pernambuco.

Mais desafios

Manuela lembrou que está cumprindo um desafio solicitado por Lula, que é o de levar a defesa da candidatura do líder petista para todos os lugares do Brasil. “Estou nessa empreitada junto com Haddad para falar de uma pessoa que nenhum de nós tem o tamanho, a força, a história e o currículo de Lula. Lula disse: 'podem prender meu corpo, mas não minhas ideias e meu sonho de País'”, ressaltou a deputada estadual.

PTB lamenta morte de Nilton de Branca

O presidente estadual do PTB, deputado José Humberto Cavalcanti, lamentou nesta quinta-feira (23) o falecimento de Anílton Alves de Carvalho, conhecido como Nilton de Branca, 64, empresário e presidente do diretório do partido em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, desde 2012. A Prefeitura de Ipojuca decretou luto oficial por três dias.“Nilton era uma liderança política e empresarial de grande valor, um empreendedor que gerava muitos empregos e sempre atento às necessidades da população”, afirma José Humberto. “Em nome do nosso partido e do senador Armando Monteiro, queremos prestar nossa solidariedade à toda sua família e à comunidade. É uma grande perda para todos nós”, salienta.

Lula chamado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intimou, hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – candidato do PT à Presidência – a apresentar defesa de sua candidatura em até 7 dias corridos, prazo que termina em 30 de agosto.Por meio de seus advogados, o petista deverá contestar todas as 16 impugnações e notícias de inelegibilidade apresentadas por outros partidos, candidatos e cidadãos ao seu registro de candidatura. Lula está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado criminalmente por tribunal de segunda instância.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando