Janguiê Diniz

Janguiê Diniz

O mundo em discussão

Perfil:   Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Presidente do Instituto Exito de Empreendedorismo

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A mentalidade que traz riqueza

por Jorge Cosme | qua, 08/11/2023 - 18:05
Compartilhar:

Riqueza é um termo que pode ser entendido de várias maneiras. De modo geral, ela é definida como sendo a quantidade de bens, recursos e valores que alguém possui, mas também pode ser entendida como a capacidade de uma pessoa de satisfazer suas necessidades e seus desejos e proporcionar a si mesma e a outras pessoas uma vida confortável e segura. O mais importante é entender que, seja de que tipo for, a riqueza só pode ser conquistada se tivermos uma mentalidade favorável, com pensamentos e crenças que contribuam para a sua obtenção.

A verdade é que, se você ainda não tem toda a riqueza que deseja, significa que precisa rever a forma como está pensando e as coisas em que acredita. Muita gente acredita que está sempre com a razão, que os errados são os outros. Desapegar-se de opiniões é sempre doloroso, mas é exatamente nesse ponto que mora o perigo, pois é aí que muita gente sabota o próprio sucesso e acaba deixando para trás a riqueza e a felicidade. É por acharem que sempre estão certas que fica tão difícil de as pessoas aceitarem mudar de mentalidade.

Para aceitar que é preciso mudar, o primeiro passo é admitir que o que se pensa, acredita ou professa provavelmente não está certo. Ou seja, é necessário aceitar que não estamos com a razão. Afinal, se não reconhecermos que estamos errados em algo, não veremos motivos para mudarmos. É preciso assumir que você pode não estar atuando da melhor forma em muitos aspectos de sua vida e admitir que isso é o que está atrasando o seu progresso. Para tranquilizá-lo, saiba que, quando você admite seus erros e assume a responsabilidade por eles, adquire força e poder para corrigi-los e direcionar sua jornada pelo caminho certo, trabalhando na mudança do seu mindset, que passa a agir para a realização do que você deseja obter.

É importante deixar claro que uma mentalidade de riqueza plena deve ser construída no dia a dia, de maneira contínua. Logo, a sua jornada está apenas começando e há muita estrada a percorrer. A boa notícia é que é um caminho cheio de recompensas valiosas que se somam a cada nova empreitada.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando