Estudantes são presos em tentativa de fraude do vestibular

Utilizavam escutas durante provas aplicadas pelo o Vestibular de Medicina da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau durante sábado (14) e domingo (15)

por Wagner Cesário | dom, 15/12/2013 - 18:06
Compartilhar:

 

Três estudantes foram flagrados, durante o Vestibular de Medicina da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, utilizando escutas telefônicas. Eles faziam as provas no campus Recife da instituição e, por meio de detectores de metais, os fiscais perceberam a fraude. O primeiro caso foi registrado na manhã desse sábado, quando uma das candidatas foi surpreendida pela equipe de segurança. Os outros dois foram descobertos neste domingo (15).

A organização do processo seletivo acionou a Polícia Militar e todos foram encaminhados para a delegacia de Santo Amaro, na região central da capital pernambucana. Em relação ao flagrante do sábado, a estudante, natural de Timóteo-MG, se chama Florence Luize Duarte Fernandes. Ela foi autuada por fraude em certame e encaminhada ao Hospital Agamenon Magalhães para a retirada do equipamento. Quando voltou para a unidade da polícia, a família da jovem pagou fiança de R$ 3 mil e ela responderá em liberdade.

Os outros dois passaram pelo mesmo procedimento para extrair as escutas. O mineiro Rodrigo Aloísio, 22 anos, e o maranhense Kleuber da Silva Brandão, 26 anos. Ambos foram ouvidos pela Polícia e, caso não paguem fiança, serão encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.  De acordo com a delegada, Marta Vírginia, há a hipótese de ser um crime ligado a uma quadrilha que frauda certames pelo Brasil. 

"Esse crime é um absurdo. Eles estão infringindo o Código Penal. Crime não é só matar e roubar. Por mim, a fiança deveria ser bem mais alta. Imagine um médico começar a carreira desse jeito", destacou a delegada.

Certame

As provas para ingresso no curso de Medicina da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau foram realizadas nesse sábado (14) e domingo (15). São oferecidas 120 vagas para o campus Recife. Segundo a organização da seleção, para evitar fraudes, são utilizados detectores de metais e aparelhos de biometria para identificação dos candidatos.

Com informações de Nathan Santos e Pollyanne Brito

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando