PSB emite convite em homenagem aos 50 anos de Campos

Para celebrar a data em que o ex-líder socialista fazia aniversário, a legenda realizará uma reunião extraordinária na capital pernambucana e lançará coletânea de livros

por Élida Maria | qua, 05/08/2015 - 15:27
Compartilhar:

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) começou a emitir convites para o ato em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, vítima de um acidente de avião em agosto de 2014. O ex-presidenciável será enaltecido na próxima segunda-feira (10), às 9h30, no Arcádia Paço Alfândega, bairro do Recife. A data marcaria o aniversário de 50 anos de Campos, caso estivesse vivo. 

A reunião extraordinária contará com a presença de governadores, parlamentares, prefeitos e presidentes estaduais do partido, além de líderes nacionais de outras legendas.

No ato, o professor e economista Paulo Rabello de Castro fará a conferência Tributo a Eduardo Campos e a Fundação João Mangabeira lançará uma coleção de livros com discursos feitos pelo ex-governador entre 2007 e 2014.  

Embed

Outras homenagens Fora a reunião com a cúpula nacional e demais políticos e militantes, no dia 12 de agosto, às 10h, em Brasília, Eduardo Campos será lembrado em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados. A homenagem foi proposta pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP).

Já no dia 13, às 9h, o Senado Federal promove uma sessão especial em memória do ex-governador. O requerimento, de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA), foi subscrito por 79 parlamentares. 

Além das homenagens politicas estão previstas duas missas que marcam um ano da morte do ex-líder do PSB: uma no dia 10 de agosto em São Lourenço da Mata e outra no dia 13 de agosto na Igreja de Casa Forte, Zona Norte do Recife. 

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando