Farmacêuticos da Big Ben rejeitam proposta de acordo
A rede quer pagar os valores de rescisão com redução de 30%
por Jorge Cosme | ter, 06/02/2018 - 08:53
Por unanimidade, farmacêuticos da rede de farmácias Big Ben rejeitaram a proposta de rescisão da empresa momentaneamente em assembleia realizada na segunda-feira (5). As farmácias foram fechadas na última quarta-feira (31), resultando em mais de 1,2 mil profissionais desligados, sendo mais de 200 desses farmacêuticos.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco (Sinfarpe), Veridiana Ribeiro, a Big Ben enviou uma planilha com nomes e valores no dia anterior à assembleia, não havendo tempo de uma análise minuciosa. A proposta da Big Ben tem um abatimento de 30% dos valores.
- Lula demite diretor-adjunto da Abin
- Em recesso até junho, Mirabilandia demite funcionários
- Investigações de 10 mil homicídios em PE estão paralisadas
- Polícia Civil paralisa atividades por 24h em Pernambuco
- Pia revela decepção com a forma como CBF a demitiu
Leia já também:
"Os farmacêuticos estão incomodados porque eles trabalharam o mês de janeiro todo, então deveriam receber o valor fechado. Mas o salário também viria com essa redução de 30%", explica Veridiana. A redução também seria aplicada no valor das férias, 13º salário e parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em contrapartida, a empresa diz que fará o depósito à vista.
Com a recusa da categoria de aprovar a proposta com poucas informações, o sindicato decidiu que fará uma análise minuciosa da planilha. Cada funcionário deverá ser informado separadamente de quanto deverá receber. "Estamos tomando a cautela de não induzir a categoria a algum posicionamento, mas todas as falas da assembleia eram sobre não aceitar a proposta exatamente por haver uma perda muito grande", complementou a presidente do Sinfarpe. Uma nova assembleia ainda será convocada para uma decisão final. O Sinfarpe não descarta acionar a Justiça.
A rede Big Ben entrou com pedido de recuperação judicial. O valor do pedido está avaliado em R$ 1,2 bilhão.
LeiaJá também
--> Faliu? Rede com mais de 250 farmácias está sem estoque
--> Big Ben fecha 40 lojas e demite funcionários no Pará
--> Na farmácia Big Ben, doação de troco era jogada comercial
--> Edilson diz que falência da Big Ben é ligada à Lava Jato