Em uma postagem feita na rede social Instagram, a advogada Rosangela Wolff Moro, esposa do juiz federal Sérgio Moro, fez duras crítica à imprensa. Na foto, é possível ver um cacho de bananas em cima de uma edição da Folha de S.Paulo amassada - a imagem é resultado de uma capa especial do jornal publicada em 2016. Na legenda, a advogada escreveu: “Imprensa.... para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio”.
A crítica acontece um dia após a publicação de notícias sobre o auxílio-moradia no valor de R$ 4.378,00 recebido por Moro. Apesar de ter um apartamento próprio em Curitiba, o juiz solicitou o benefício, que foi acatado por conta de uma decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que autorizava o auxílio para todos os juízes federais do Brasil. Sérgio Moro recebe o dinheiro desde 2014. De acordo com a Folha de São Paulo, por conta dos benefícios de auxílio-moradia e auxílio alimentação, o valor bruto do salário de Sérgio Moro pode chegar a mais de R$ 41 mil.
A postagem de Rosangela Moro gerou revolta entre os internautas, que aproveitaram o perfil aberto da advogada e fizeram duros comentários. “Que desta vez a justiça seja realmente feita! Auxílio sem necessidade não é ético”, pediu um. “Se ele tem casa na cidade de trabalho, então não deve receber auxílio, somente isso”, criticou outro. “Canalhas, recebendo auxílio pago por nós, mesmo com imóvel próprio”, reclamou.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.