Edilson: reforma da Previdência é pra 'lascar' com o pobre

O deputado estadual falou que não existe déficit no caixa da previdência e sim “roubo” de dinheiro para a corrupção e para o que chamou de “agiotas da dívida pública”

por Taciana Carvalho | seg, 05/02/2018 - 20:05
Compartilhar:

 

Sempre repercutindo temas polêmicos, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) opinou sobre a reforma da Previdência. Nesta segunda-feira (5), o psolista disse que não existe déficit no caixa da previdência. “Querem chamar de reforma da previdência, mas esse é um nomezinho chique que arrumaram para lascar ainda mais com os mais pobres no Brasil”, disparou. 

Edilson falou que o que existe é “roubo” de dinheiro para a corrupção e para o que chamou de “agiotas da dívida pública”. "Mas é preciso dizer mais: o IBGE mostra que em 2017 o número de trabalhadores sem carteira assinada superou os que tem registro. Aumentou muito a informalidade e os autônomos. Destes, cerca de 10 milhões não contribuem com a previdência. A reforma da seguridade tem que começar aí, minha gente. Além de parar de roubar e alimentar agiotas, o governo deveria colocar esse povo todo pra contribuir”, pontuou.

O deputado não poupou sequer o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “FHC resolveu colocar a culpa exclusivamente no povo pelos rumos que o país tem tomado. Logo ele, FHC, que quando assumiu o governo federal e lá ficou por oito anos, disse ao país que esquecesse o que ele tinha escrito em sua vida de sociólogo. Dá pra levar a sério o que ele diz?”, indagou. 

Também nesta segunda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que a votação da reforma da Previdência vai ocorrer neste mês expondo que se o prazo para isso for ampliado, a proposta não será mais votada. "Fevereiro, fevereiro [prazo final]. Se a gente ampliar o prazo, não vota nada. Fevereiro e ponto final,acho que tem tempo e todo mundo tem clareza do seu problema fiscal", disse Maia, em entrevista coletiva após a cerimônia que marcou a abertura do ano Legislativo.

 

 

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando