Médicos da Prefeitura do Recife encerram greve

Profissionais voltam aos postos de trabalho já na terça-feira (23)

por Jorge Cosme | seg, 22/01/2018 - 18:21
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação/Simepe Categoria aceitou proposta da prefeitura Categoria aceitou proposta da prefeitura

Os médicos da Prefeitura do Recife encerraram a greve nesta segunda-feira (22) após assembléia no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), no centro da capital. Os profissionais decidiram aceitar a proposta da prefeitura. 

A categoria já volta a trabalhar na terça-feira (23). O movimento de greve foi iniciado na última quinta-feira (18). De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), foi acertado um reajuste salarial de 2% a partir de janeiro deste ano. Um outro reajuste de 2% será dado a partir de julho. 

Além disso, haverá uma contratação imediata de 50 médicos, realização de novo concurso ainda este ano e requalificação de 18 unidades de saúde. A mesa de negociação será retomada no mês de agosto.

Os médicos entraram em greve por tempo indeterminado com a suspensão todos os serviços eletivos, de Estratégia de Saúde da Família, Centros de Atendimentos Psicossociais (CAPs) s e ambulatórios.

Durante a paralisação, apenas serviços de urgência, emergência e maternidade continuaram em funcionamento.  A gestão municipal chegou a alegar que desde 2013, 767 novos médicos foram nomeados e que houve investimento de R$ 200 milhões no período. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando