MPPE investiga ausência de peças de recall da Toyota

Órgão abriu inquérito civil para apurar a falta de air bags para os modelos Corolla, Etios, e SW4

por Jorge Cosme | ter, 23/01/2018 - 15:45
Compartilhar:

 

Foto: Reprodução Toyota tem o prazo de dez dias para se manifestar sobre a denúncia Toyota tem o prazo de dez dias para se manifestar sobre a denúncia

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil contra a Toyota. O caso investigado é a ausência de peças suficientes para substituição de air bags no recall convocado pela Toyota. 

A substituição de peças é direcionada para os modelos Etios, Corolla e SW4. De acordo com o MPPE, a denúncia recebida também fala em inexistência de estipulação de prazo para a substituição.

Para decidir pelo inquérito, o MPPE destaca que a política nacional das relações de consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à vida, à sua dignidade, saúde e segurança, além de destacar que as empresas devem oferecer informação adequad e clara sobre seus serviços.

O Procon-PE tem um prazo de dez dias para encaminhar informações de eventuais reclamações relacionadas com ‘ausência de peças em recall’. A Toyota tem igual prazo para se manifestar quanto aos fatos denunciados. O LeiaJa.com procurou a empresa, mas não obteve retorno. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leia as Mais!

+ LIDAS

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando