Homem encomenda 200g de haxixe pelo Facebook e é detido
A droga chegou pelos Correios, oriunda do Rio de Janeiro
por Jameson Ramos | qua, 31/01/2018 - 09:19
Um homem, de 24 anos, foi autuado na tarde desta segunda-feira (29), em sua residência, localizada no bairro da Boa Vista, centro do Recife, após encomendar pelo Facebook e receber em sua casa cerca de 200 gramas de haxixe. A droga chegou pelos Correios, mas o que o suspeito não esperava era que as investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE conseguiriam detectar o envio da encomenda, oriunda do Rio de Janeiro.
A entrega da droga foi acompanhada pelos policiais federais; quando o suspeito foi abordado ainda tentou se livrar do envelope, arremessando-o nos fundos de sua residência, segundo informado pelas autoridades. O homem, que não teve o nome e nem rosto divulgado pela PF, foi detido e encaminhado para a sede da Polícia Federal. O estudante falou aos policiais que pagou R$ 1 mil pelo haxixe. Na sede, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder o crime em liberdade.
- Idoso tem perna prensada pelo metrô do Recife
- Recife: protesto fecha Avenida Mascarenhas de Moraes
- Parque da Jaqueira será doado pelo INSS ao Recife
- Em culto, pastor critica jovens que assistem "doramas"
- Grupo Carrefour oferece mais de 300 vagas em Pernambuco
Leia já também:
O que é o Haxixe (segundo informado pela PF)
O haxixe não é produzido no Brasil e consiste no produto extraído, em forma de resina, das flores e frutos da Maconha. Possui uma alta concentração de THC, princípio ativo da maconha que é responsável por produzir o efeito alucinógeno. Por ser um pouco mais forte, ele é mais consumido por quem já utiliza a maconha há algum tempo.