Suspeito de assalto é assassinado dentro do Espaço Ciência

Homem foi baleado por popular não identificado após roubar a bolsa de uma mulher

por Jorge Cosme | sex, 02/02/2018 - 12:10
Compartilhar:

 

Um suspeito de assalto foi assassinado dentro do Espaço Ciência, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR) por volta das 10h40 desta sexta-feira (2). Segundo informações colhidas pela Polícia Militar (PM), o homem estava fugindo quando foi alvejado por um popular não identificado.

A vítima do assalto foi Amanda Soares, de 23 anos, bacharel em direito. Ela estava indo ao Centro de Convenções pegar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Moradora de Olinda, é a primeira vez que ela é assaltada.

A jovem conta ter sido abordada por uma mulher que queria saber como chegava em Boa Viagem, no Recife. Em seguida, o suspeito se aproximou com uma faca na mão. "Ele estava muito agressivo. Deu uma facada, mas por sorte só acertou uma nota de vinte reais que eu segurava na mão. Eu soltei minha bolsa no chão e corri", ela lembra.

Nervosa, a vítima entrou no primeiro ônibus que viu. O motorista do veículo parou ao notar a aproximação de policiais que estavam fazendo a fiscalização da área externa do Centro de Convenções, onde ocorrerá o Olinda Beer.

Depois do assalto, a mulher que abordou Amanda pedindo informações correu atrás do assaltante. A jovem não sabe se a mulher perseguia o criminoso ou era cúmplice.  Os policiais no local ouviram de populares que o homem estava acompanhado de uma pessoa que se evadiu.

A bolsa e os pertences da bacharel foram recuperados. A área do homicídio foi isolada até a chegada do Instituto de Criminalística (IC). O Espaço Ciência é um Museu Interativo de Ciência. Ocupando uma área de 120 mil m², o espaço é considerado o maior museu a céu aberto da América Latina.

Embed

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando