Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O país mal começa a semana e já tem seu primeiro feriado de julho, o Brasil se mobiliza por um jogo de futebol, mas não se mobiliza por uma nação melhor

Aldo Vilela, | seg, 02/07/2018 - 09:22
Compartilhar:

 

Sempre foi assim e pelo visto sempre será, começamos julho de 2018 eis que surge o primeiro feriado do mês. Por uma partida de futebol, tudo parou, a nação começa o dia gritando, fazendo festa, torcendo, dançando e fazendo reuniões para comemorar um jogo da seleção brasileira, logo cedo nas primeiras horas do dia ao som de Brasil pra frente, muita gente já estava na rua a espera de um show de bola de Neymar e companhia. Indústrias mexendo no horário de funcionamento pois se não mudar não vão rodar, centros de compras alterando horários de abertura e funcionamento, órgãos públicos decretando ponto facultativo, ruas vazias, mas tudo vale pois é Copa do Mundo não é? Problemas sociais vão embora, a seleção brasileira tem o poder de curar pois os postos de saúde ficam vazios, a seleção brasileira tem a força de calar as pessoas por melhores condições de vida, tomara que essa mesma vontade da sociedade com a seleção brasileira seja a mesma nas eleições de outubro próximo, esse mesmo brasileiro, será que esse mesmo brasileiro vai votar correto? Acredite a resposta você mesmo já tem. 

Por falar em seleção brasileira olha como está a situação hoje dos nossos órgãos públicos

Governo de Pernambuco

Na segunda-feira (2), é ponto facultativo, por determinação do governo do estado. A decisão é válida para repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção de serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão.

Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife decidiu suspender o expediente dos órgãos geridos pela administração municipal, na segunda-feira (2). Apesar disso, continuam funcionando os serviços considerados indispensáveis pelas entidades. A carga horária desse dia deve ser compensada no dia 25 de julho.

Olinda

A Prefeitura decretou ponto facultativo, na segunda-feira (2), e suspendeu o expediente nos órgãos e entidades da administração direta ou indireta. A decisão é válida, inclusive, para os serviços de saúde, com exceção dos serviços indispensáveis, como Samu, além da limpeza urbana e as feiras da cidade

Paulista

A Prefeitura suspendeu as atividades nas repartições públicas. O expediente volta ao normal na terça-feira (3), às 7h30. Serviços essenciais como coleta de lixo, atendimento da Prontoclínica Torres Galvão (PTG); o Samu, e o CAPS Teresa Noronha continuam funcionando. Os mercados públicos e feiras abrem normalmente das 6h às 18h.

Viva a copa

No Centro da cidade, foi montado um telão na Siqueira Campos, para exibir o jogo da Seleção Brasileira. Além da exibição, ocorre, também, um show da Banda Ynove, que se apresenta num minitrio, 30 minutos antes da partida, no intervalo e no fim do jogo.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) teve ponto facultativo decretado para o dia do jogo entre o Brasil e o México. A determinação é válida para a sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste; nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), na Unidade de Táxi, nas lojas do departamento nos shoppings e nos Expressos Cidadão. A carga horária do dia deve ser reposta pelos trabalhadores.

Ministério Público do Trabalho

O expediente também foi suspenso em todas as unidades do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE). Sendo assim, o atendimento volta a funcionar na terça-feira (3), tanto no Recife quando em Caruaru, no Agreste e em Petrolina, no Sertão.

O fim das legendas de aluguel

O cientista político Jairo Marconi Nicolau, professor da Universidade Federal do Rio, calcula que os atuais 35 partidos políticos brasileiros se transformem em uns 20, isso já no ano que vem. Motivo: para ter acesso ao Fundo Partidário (a caverna do Tesouro que explica por que há tantos partidos no país), a legenda terá de alcançar 1,5% dos votos para deputado federal.

Armando em busca de voto continua em campanha

Os pré-candidatos a governador e a senador pela frente “Pernambuco vai Mudar”, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, foram recebidos, no município de Paulista, pelo ex-deputado estadual Ramos (PTB). Na ocasião, eles avaliaram o quadro político do estado e discutiram propostas para o desenvolvimento da Região Metropolitana Norte. Ramos reafirmou apoio às candidaturas de Armando e Mendonça e confirmou sua intenção de disputar uma das vagas da Assembleia Legislativa. Ele lamentou ainda que, nos últimos três anos, Paulista e o Litoral Norte tenham sido esquecidos pelo governo de Pernambuco. 

Promessas

“Nosso povo precisa de um líder que ofereça um projeto de mudança para o estado. Nos últimos anos, o governo de Pernambuco fechou os olhos para a população e para os municípios. Paulista foi esquecida. Por isso, reafirmo que estarei trabalhando para eleger Armando governador e Mendonça senador e tirar Pernambuco desse marasmo”, garantiu Ramos, em encontro no qual também esteve presente o presidente da central sindical União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco (UGT-PE), Gustavo Walfrido.

Agradecimentos

Para Armando, o apoio de Ramos reforça o time da frente “Pernambuco Vai Mudar” na Região Metropolitana Norte. “Ramos é uma importante liderança de nosso time. Ao lado dele, vamos construir um novo Pernambuco, com mais saúde, mais segurança pública, mais educação e mais empregos para a nossa população. Paulista e o Litoral Norte foram completamente abandonados e terão atenção especial em nosso governo”, afirmou o pré-candidato a governador.

Vice-prefeito de Paulista se afasta da Frente Popular e declara apoio a Armando e Mendonça

O vice-prefeito de Paulista, Jorge Carreiro (PV), declarou, neste sábado (30), apoio às pré-candidaturas a governador e senador de Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente. Carreiro, que confirmou sua pré-candidatura a deputado federal, se afasta da Frente Popular e engrossa as fileiras da frente “Pernambuco Vai Mudar”. O anúncio foi feito durante encontro no município, que reuniu lideranças políticas do Litoral Norte, como o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), o pré-candidato a deputado estadual Miguel Ricardo (PTB), vereadores e ex-vereadores.

Prefeito de Igarassu também no apoio a Armando

O prefeito de Igarassu sublinhou que o momento atual exige pessoas de coragem para estar no comando do Estado e que Armando Monteiro tem credenciais para governar Pernambuco. “Estamos aqui para plantar a esperança que foi perdida e que tirou do povo os sonhos. Nosso grupo está comprometido a restabelecer nossa esperança e fé no nosso Estado, no futuro”, disse Mário Ricardo.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando