PT de PE envia nota de solidariedade para Humberto

Documento afirma que o nome do petista foi citado na tentativa de atingir um dos defensores do governo Dilma

por Richard Wagner | ter, 25/11/2014 - 20:59
Compartilhar:

 

Foto: André Corrêa/divulgação O líder do PT no senado é acusado por um ex-diretor da Petrobras de receber 1 milhão no esquema de corrupção O líder do PT no senado é acusado por um ex-diretor da Petrobras de receber 1 milhão no esquema de corrupção

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco divulgou uma nota nesta terça-feira (25), se solidarizando com o senador petista Humberto Costa. Ele está sendo acusado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de ter recebido um milhão de reais do esquema de corrupção da estatal para a campanha eleitoral de 2010.  

A nota afirma que há 12 anos que o Governo Federal está combatendo os atos de corrupção na máquina pública, e que causa admiração a notícia ser baseada na delação de Paulo Roberto, que tem depoimentos vazados constantemente de forma seletiva. O documento segue afirmando que o nome de Humberto é citado na tentativa de atingir uma das vozes de defesa do governo Dilma e do PT. 

Confira a nota na íntegra: 

NOTA PÚBLICA

Há meses o povo brasileiro convive com intenso noticiário acerca da denominada operação Lava Jato, da Policia Federal, que investiga relações entre dirigentes da Petrobrás e o doleiro Alberto Youssef.

A existência de investigações desta natureza não é novidade nos últimos 12 anos do Governo Federal, que não tem medido esforços para elucidar e combater atos de corrupção na máquina pública.

O que nos causa admiração é o fato de todo esse noticiário ser baseado em delação premiada do doleiro e do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, cujos depoimentos são “vazados” insistentemente e de forma seletiva, o que pode comprometer a própria investigação. 

E é neste contexto, sem qualquer comprovação, que surge o nome do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, numa tentativa desesperada de atingir uma das mais firmes vozes em defesa do governo Dilma e do nosso partido.

Queremos de público, externar toda nossa solidariedade ao companheiro Humberto Costa, vítima de declarações sem qualquer grau de veracidade, comprometidas pela evidente contaminação política, que vem sendo dada à investigação.

Renovamos a nossa expectativa no pronunciamento da Procuradoria Geral da República, almejando que os encaminhamentos desta operação possam ser mais objetivos e menos midiáticos, ao tempo em que nos somamos ao PT Nacional na busca de providências sobre os vazamentos de uma investigação que ocorre em sigilo de justiça.  

Recife, 25 de novembro de 2014.

TERESA LEITÃO

Presidenta do PT-PE, pela CEE.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando