Oposição aponta atraso em obras da Zona da Mata Norte

Paralisação na reforma e ampliação de um hospital, na construção de uma escola técnica e de uma UPA-E foi constatada pelo grupo

por Giselly Santos | qua, 15/07/2015 - 11:27
Compartilhar:

 

Embed

Integrantes da bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) fizeram um giro pela Zona da Mata Norte de Pernambuco, durante todo o dia dessa terça-feira (14), para visitar algumas intervenções do Governo do Estado nas cidades da região. Após a fiscalização surpresa, os parlamentares afirmaram ter constatado uma “diferença entre realidade e o discurso” apresentado pela gestão sobre o desenvolvimento da Mata Norte. 

Apenas quatro dos 13 membros do grupo participaram da segunda rodada do projeto Pernambuco de Verdade, criado pela oposição para contestar o Todos Por Pernambuco – programa que coleta sugestões da população para a gestão. Os deputados estaduais Bispo Ossésio (PRB), Augusto César (PTB), Julio Cavalcanti (PTB) e o líder da bancada, Silvio Costa Filho (PTB).

Passando um “pente fino” na Mata Norte, eles observaram a paralisação da reforma do Hospital Belarmino Correia, em Goiana. A intervenção foi anunciada desde 2012, no entanto não foi finalizada e, inclusive, foram flagrados por eles até pacientes em macas pelos corredores. Outro equipamento visitado foi o terreno para a Escola Técnica Estadual de Aliança, doado pelo município em 2012, que está abandonado. O processo de licitação para a construção da unidade, de acordo com dados divulgados pela oposição, foi aberto em julho de 2012 e os investimentos previstos eram de quase R$ 10 milhões. Além dessas duas intervenções em Goiana e Aliança, os quatro deputados também visitaram as obras da UPA Especializada de Carpina que está parada há um ano.

“Fica claro que o Governo do Estado não está conseguindo buscar um ponto de equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O governo não dá a devida atenção à Mata Norte”, arrematou o deputado Silvio Costa Filho.  “A situação da Saúde em Goiana é precária. A população aumenta atraída pela instalação de empresas, mas a cidade tem um hospital regional em que faltam médicos e medicamentos e a reforma parou”, acrescentou.

Reforçando a importância do modelo de fiscalização adotado por eles, o petebista afirmou que a bancada oposicionista continuará visitando obras estratégicas para a região, que já deveriam ter sido entregues pelo Governo do Estado. 

“Em agosto, vamos realizar um amplo debate sobre a Parceria Público Privada (PPP) de Itaquitinga. Além disto, ouvimos muitos relatos da população sobre a falência da segurança pública na Mata Norte. Há um preocupante aumento da violência e pouca ação do Governo do Estado. Tem-se pouco efetivo policial e as delegacias fecham durante os finais de semana”, adiantou.

Veja o relatório feito pela oposição sobre as obras visitadas na Mata Norte:

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando