Vice-líder do governo diz que pedirá impeachment de Cunha

Silvio Costa pediu que "em nome da ética" o presidente da Câmara peça o afastamento do cargo

por Giselly Santos | sex, 17/07/2015 - 12:39
Compartilhar:

 

Foto: Agência Câmara Para Costa, agora o presidente da Câmara fará oposição às claras Para Costa, agora o presidente da Câmara fará oposição às claras

Vice-líder da bancada do governo na Câmara dos Deputados, Silvio Costa (PSC), pediu, nesta sexta-feira (17), que o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB- RJ) se afastasse da presidência da Casa. A solicitação aconteceu logo após o peemedebista anunciar o rompimento com o Governo Federal e pontuar que a partir de agora faria oposição à presidente Dilma Rousseff (PT). 

Em conversa com o Portal LeiaJá, Costa observou ainda que vai consultar uma equipe de advogados para ver se é cabível um pedido de impeachment, caso Cunha se recuse a deixar o cargo. “Pedi o afastamento dele da presidência em nome da ética, acho que ele não tem condições morais. Quando tem qualquer denúncia com ministros do Estado, a Câmara pede que eles se afastem, então nós devemos fazer isso com o presidente da Câmara também”, cravou o deputado.

“Estou indo consultar uma equipe de advogados para ver se cabe impeachment”, acrescentou o vice-líder. Indagado sobre o impacto que isso traria para o Legislativo, Costa foi direto. “Ele agora vai fazer às claras o que já estava fazendo às escondidas”, disparou. “Eu sempre soube que ele não tinha condições morais de ser presidente, por isso não votei nele. Conheço o estilo de Eduardo Cunha”, admite o pernambucano. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando